terça-feira, 15 de janeiro de 2008

Velhas notícias de um novo ano

15 dias de um novo ano já se passaram... E eu curtindo em Miami! Opa, nem precisam ficar com inveja, é que fui fazer uma entrega por lá! Chique, hein?! Pois é, entrando com meu caminhão por aquelas famosas ruas da cidade, olhava para todas as direções na esperança de ver alguém famoso... e encontrei! Bem, ao menos eu imaginei que tinha encontrado. É que, quando passava por uma suntuosa mansão, vi aquela aglomeração em frente à casa... Nossa, quantos repórteres!

Utilizando-me do meu velho e bom inglês das aulas do Telecurso 2000, perguntei ao primeiro repórter que encontrei, de quem se tratava o artista. Pasmem (assim como fiquei), não era um artista, nem jogador de futebol, muito menos cantor... e eu doido para ver a Angelina Jolie... fiquei até triste (suspiros...). Opa, voltando à realidade, o dito cujo que ali adentrava à sua humilde casa, contrastando com a maioria absoluta daqueles que acreditam em suas palavras, era, simplesmente, um tal pastor evangélico brasileiro de um escândalo de 56 mil reais... Bem, ainda com meu inglês de cego em tiroteio, consegui fazer umas mímicas e perguntar o porquê de tanta gente por um pastor. Ganhei 5 bananas, dois sacos de amendoim e uma explicação... Depois dos eternos 4 meses que ele passara na cadeia, agora, coitadinho, cumpriria a sua pena em prisão domiciliar... Naquele momento, ele trocava de lugar com sua esposa, que passará os próximos 4 meses na cadeia, depois voltará ao seu caviar com Malleolus de Valderramiro, comprados com a fé (somente ela?) dos seus crédulos fiéis.

Paciência, não é? Têm coisas que nunca mudam... E por falar em mudanças, parei numa lanchonete de um brasileiro (não iria me arriscar a comer algo que eu nem saberia pronunciar...) e achei um jornal daqui! Que alegria!!! Poder ler em português, saber das novidades e... e... e... o fim da CPMF? Quem venceu? O governo? A oposição? Eu sei quem perdeu... Como sempre... Aumento de imposto nisso, aumento naquilo... Cuidado ao respirarem, viu? Se a quantidade de ar que você inspirar for maior que a do presidente, você pode pagar caro! Aliás, soube que muitos turcos estão deixando o país...

Mudando de página, o barril de petróleo passando dos 100 dólares, meu "Baêa" sem fazer boas contratações, corrida presidencial nos Estados Unidos... Estão dizendo que os jovens irão influenciar, diretamente, nos resultados das eleições estadunidenses (mesmo sendo o Canadá o cachorrinho dos EEUU, os canadenses ainda têm autonomia para escolher seu presidente, portanto, nada de generalizações). Tem aumentado o número de interessados por política... agradeçam ao Bush, viu?! Se não fosse pela ignorância do Yankee texano, não teria tanta gente querendo mudar a forma de administrar um governo. Ele é o verdadeiro modelo... de mau exemplo...
Mais uma página e... políticos roubando, escolas públicas ainda em aula, aumento do preço da gasolina... Qual ano estamos mesmo?

Mais uma página... Hum, o Reveillon no Rio de Janeiro deve ter sido lindo! Bem, 7 baleados nas areias de Copacabana? Tudo bem, acho que foi melhor ver o especial da Globo, o único perigo de morrer é de tédio...

Ah, finalmente encontrei uma boa notícia: "MELHORA A SAÚDE..." Nossa, que bom! Aumento do repasse de verbas para o sistema de saúde? Contratação de médicos? Construção de hospitais? Reformas dos postos? Hum... Desculpa... Tinham recortado, justamente, o final do título (é que do outro lado tinham 10 dicas de como não ser assaltado no carnaval de Salvador...)... Lendo a reportagem, falavam da melhora da saúde do vice-presidente, internado no melhor hospital do país... o Sírio Libanês (opa, parentes dos turcos, cuidado com os impostos!!!). Juro que umas 10 vezes eu olhei a data do jornal, pensando (ou torcendo) que era antigo. Me enganei...

Será que os próximos 350 dias serão iguais aos de sempre? Eu fico logo de olho. Como falaria uma senhora que conheci outro dia desses: "Eu tô ficando é velha, não é besta não..."

12 comentários:

Unknown disse...

Cara, gostei do texto. Apesar dos ateriores terem sido redigidos com qualidade, ainda sim houve espaço p evoluções. E jah eh possível perceber q vc jah tem uma linha de abordagem, sendo possível identificar características de linguagem e narrativa.
Só mais uma coisa: "Uma senhora me disse"??? Axei q fosse um muleque q tivesse dito, mas tudo bem...
Hehehehheeheheheee...
Abcs!

Anônimo disse...

nooossaaa muitooo boum...!!!
e cada vez melhor....
naum sei se chorava... ou se ria.... pq a realidade é tragica, mas a forma que vc consegue escrever eh muitooo gostosa... ameiii mais uma vez....
sera ki eu to respirando muitoo??? rsrsrrsrsrs
beijoooosss vitor
mais uma vez... PARABÉNS!!!

Anônimo disse...

Adorei o texto...
Só preciso me preocupar se não estou respirando demais...

Bju!

Carla Moraes disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Carla Moraes disse...

Nossa, adorei seu texto!
Comecei a ler e quando fui ver já tinha terminado o post.
Parabéns! Você tem uma ótima maneira de escrever!

Vou te linkar, okay?

Beijos!

E parabéns novamente!

Anônimo disse...

Hummm

Teve tantas encomendas q fez uma viagem só pra dar conta,né?!
Eeh tenho certeza q jah ouvi essas histórias várias vezes todos os anos,variando de vez em quando apenas os personagens e é difícil acreditar q essas velhas notícias não continuarão nos dias q estão por vir.
Mas ainda tenho ESPERANÇA...
Que pessoas como vc e eu,estejam fazendo aos poucos novas histórias a cada dia para q virem Novas e Boas Notícias.

Aêêêêêêê Vitor!:)

Anônimo disse...

Muito bom menino!

Continue.



Beijos.


Mileide.

Carla Moraes disse...

Mande sua poesia sim, será um prazer postá-la no meu blog.

E nos dias de hoje, realmente é difícil encontrar pessoas que possuem o hábito da leitura, mas até que estou tendo muita sorte, tenho encontrado bastante.

Obrigada por linkar.

Voltarei sempre aqui,

Beijoo!

Carla Moraes disse...

Sem posts novos?
=/
Bom, voltando aqui só pra avisar que te indiquei a um prêmio lá no meu blog.

Parabéns xD

Beijo!

Anônimo disse...

Adorei as críticas!!!
cada dia melhores, viu??
continue assim!!
seu caminhão está fazendo ótimas entregas! =)

beijos

Nara Oliveira disse...

Olá..gostei mto do texto

valeu por ter comentado no meu...qnto ao fato do questinamento se o texto é de autoria minha, caro que é sou aprendiz de jornalista..kkkk

abração querido sucesso

ah! volte sempre tá, sua visita será bem quista

Mariana Amália disse...

Depois de entrar em varios blogs não sei como encontrei o seu(...) achei otimo, pego carona e pergunto posso te add no meu blog? http://desnaturalizarocomum.blogspot.com/
Acho que temos um conhecido Ozaí meu professor
Abraços até