segunda-feira, 20 de agosto de 2007

Primeira Entrega...

Demorou...
Depois de tanta promessa, tanta enrolação e tanta gente perguntando no meu ouvido "cadê o blog que você tanto prometeu?", aqui estou estreando na minha primeira viagem!!!
ÊÊÊbaaaa... finalmente eu vou fazer o meu primeiro transporte!!! Depois de tirar a carteira de motorista, financiei um MB 1513 e estou fazendo minha primeira entrega...

Cheguei a ser chamado p fazer uma entrega em Alagoas, numa fazendinha de um tal Renan, mas desisti quando soube que ele é do tipo de cara que precisa pagar suas dívidas pelos outros... imagina só, se pensão alimentícia tem de ser lobista quem paga, quem é que me pagaria então????

Me pediram também para fazer uma entrega meio sinistra... um caixão!!! Até que parecia ser interessante, mas quando eu soube o nome do dono... Ih, Toinho? Esse precisa de caixão não, tem que queimar logo e enterrar as cinzas, senão será bem capaz dele querer ressurgir como uma fênix.

O pedido que mais me emocionou foi de uma família de lá do Rio Grande do Sul. Era uma entrega de flores em São Paulo, mas eu não aceitei. Pedi desculpas e antes de rejeitar, minhas lágrimas começaram a descer. Bem que eu quis, mas algo aqui dentro me dizia que não era p eu ir, o coração estava apertado, doendo, sofrendo... Se eu já me sentia tão mal assim distante do local do acidente, imagina quando eu chegasse lá. Ver a tristeza de todo aquele povo... me sinto fraco por isso, mas torço que todos eles possam, um dia, superar tamanha tristeza. Esquecer? Jamais! Mas aprender que se pode viver ainda...

Mas a entrega que eu aceitei agora foi para o Rio de Janeiro... Foi uma entrega valiosíssima!!! Ouros, pratas e bronzes... E também ESPERANÇA!!! Os brasileiros participantes do ParaPan deram um grande exemplo a nós, pobres mortais, que eles sim são grandes atletas, atletas completos!!! Num país onde reina preconceito contra todos os tipos de deficiência, eles provaram que, mesmo sem muito incentivo, são capazes de façanhas incríveis!!! Parabéns a todos os nossos atletas, que esse seja o pontapé inicial para um futuro glorioso de todas as pessoas que possuem algum tipo de deficiência. Espero, ansiosamente, que este reconhecimento seja não só para a inclusão destes atletas com incentivos financeiros para a realização de seus esportes, mas que abra os olhos de empresários para contratarem, para as suas empresas, portadores de todos os tipos de deficiência. Dá-lhe Brasil!!! Ainda acredito em você!!!

Agora é só esperar a próxima entrega...

5 comentários:

Anônimo disse...

Nunca vih esse seu lado... Simplesmente PERFEITO... adorei mesmo... estarei agora a espera de novas entregas...


ps: manda como uma cronica para algum meio de midia jornalistica...seria muito interessante.

torço por vc.
MIL BEIJOCAS
sua amiga

Unknown disse...

aêêê Vitor!!!
Do alfabeto á poesia,da poesia á prosa ou cronica!?!rss
Sei q td q faz,principalment escrever faz sucesso!!!Concordo com sua amiga aí,vc seria o Kra da critica do Jornal Nacional,ou faria o editorial do Folha d S.Paulo...algo assim.
Continue sua História,Vitor!
bjim!

Unknown disse...

Veeeeeeeeeeeeeeeeeeeetor!

LINDO DEMAIS!!

A D O R E I!

rpz.. num tenho mais o q dizer!

Parabens!

beijos

Unknown disse...

Olá Vitor...
Encontrei seu Blog em um fórum no orkut... Quanta simplicidade e ao mesmo tempo com tanta riqueza de idéias!! AMEI! Obrigado pela carona!!! Estarei aqui sempre na beira da estrada, com a mochila nas costas, à espera do seu caminhão!!

Unknown disse...

Olá Vitor...
Encontrei seu blog através de um fórum no orkut. Nossa, quanta simplicidade e ao mesmo tempo tanta riqueza de idéias! AMEI!!! Pegarei carona contigo sempre!! Estarei na beira da estrada, com a mochila nas costas, à espera do seu caminhão!