domingo, 14 de agosto de 2011

Mobilidade caótica

Copa do Mundo no Brasil praticamente batendo à porta (se é que conseguiremos finalizar tudo a tempo da FIFA não mudar o país-sede) e um questionamento a cada dia mais eminente sendo deflagrado: Vamos ter espaço o suficiente para estacionar helicópteros?

Sim, você não leu errado! Estacionar helicóptero!!! Afinal de contas, se alguém ainda tinha esperança de que a mobilidade urbana de Salvador seria resolvida, essa semana foi por água a baixo, ou melhor, por terra a baixo... ou acima, com o metrô elevado... ou melhor... enfim, vamos descobrir em quantas vezes se multiplicarão os 2,4 bilhões que Wagner e Dilminha paz e amor vão liberar.

Enquanto a prefeitura bateu pé firme que o BRT seria o ideal e que tudo já estava planejado para fazer e acontecer, no apagar das luzes, nosso barba branca nos deu a feliz surpresa do metrô calça-curta super-valorizado se transformar em um metrô meia-boca super-hiper-ultra-mega-valorizado! E o que levou 12 anos para ficar (in)completo, consumindo 1,3 bilhões, em mais 2 anos vai quadruplicar de tamanho e vai funcionar antes de Galvão começar a narrar sua 9ª Copa do Mundo! Barba branca, representado pela cor vermelha, trazendo surpresas e alegrias a muita gente! Oba!!! Vamos ver com quantas laranjas se faz esse suco!!!

Ainda bem que prefeitura e governo conseguiram se entender, hein? Já que um desviou tanto por tão pouca coisa, o outro, sendo maior, tem que desviar um bocadinho mais por algo um tantinho maior também! Enquanto isso, continuamos com uma péssima malha viária, engarrafamentos constantes por falha de planejamento da engenharia de tráfego, controle precário do trânsito...

O pior ainda está por vir, e estou sendo otimista! Vamoss começar as licitações em breve, bem, isso se não proclamarem ser em caráter emergencial, o que dispensaria a licitação e faria com que instituíssem alguma empresa para fazer o $$$erviço...

Não vá juntando seu dinheiro para comprar um helicóptero não, fique aí...

Nenhum comentário: